por Renata Baldow
Caçula de quatro filhos (dois casais comigo), filha temporã (a diferença de idade para a minha irmã é de nove anos), nasci em Belo Horizonte há 30 anos.
Minha infância, ocorrida no Espírito Santo, foi interessante, cheia de correria, subidas em telhados/muros, jogos na rua, quedas de bicicleta e as cicatrizes residuais que ostento até hoje (com muito orgulho, sinais de uma infância feliz).
Cresci em uma turma de amigos que mantenho até hoje e são muitos os momentos compartilhados desde essa época. A passagem para a adolescência foi mais difícil, talvez por eu ter gostado tanto de ser criança.
Superada as crises, prossegui e, não posso reclamar, também aproveitei muito essa fase. Um período, diria, de ouro para mim, foi o do antigo segundo grau. Fiz o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG, ensino técnico, e mais do que uma boa escola, tive uma lição de vida. Convivi com pessoas as mais diferentes possíveis, fiz grandes amizades para a minha vida, cresci, amadureci. Apesar da opção de não continuar na área técnica, não me arrependo dos bons anos "cefetianos" e sinto que aqueles que cursaram o CEFET compartilham o mesmo sentimento.
Àquela altura, entreguei-me a um sonho antigo: ser médica. Foi uma decisão dura, pois justamente nessa época minha família passava por uma grave crise financeira e um curso de medicina, mesmo que numa faculdade federal, representaria um alto custo. Com o apoio de meus pais e irmãos, consegui passar no vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Foi uma festa! Eu e minhas amigas subimos até em trio elétrico para comemorar.
A trajetória da faculdade foi penosa, seis anos dificílimos, mas novamente com a ajuda da minha família, do meu marido (na época, namorado), das amigas e amigos e das novas amizades da universidade (pessoas maravilhosas que encontrei na vida) concluí o curso.
Completo, agora em Julho, quatro anos de formada. A jornada não acabou, os sonhos se renovam e atrás de novos objetivos é que eu vou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário